Comissão Nacional de Eleições deslocou-se à Região Autónoma dos Açores - Eleição Regional de 4 de fevereiro de 2024
A Comissão Nacional de Eleições deslocou-se à Região Autónoma dos Açores entre os dias 8 e 12 de janeiro no âmbito da preparação da eleição para a Assembleia Legislativa, marcada para 4 de fevereiro de 2024.
A agenda da deslocação incluiu reuniões, em Ponta Delgada, Horta e Angra do Heroísmo, com partidos políticos, forças de segurança, órgãos de comunicação social, a AMRAA (Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores), câmaras municipais, a Delegação Regional da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias), juntas de freguesia da região e a DROPEP (Direção Regional da Organização, Planeamento e Emprego Público).
Nos encontros foram abordadas questões como a credenciação dos delegados de mesa, sorteio dos tempos de antena, o transporte no dia da eleição, a remoção de meios de propaganda, o recenseamento eleitoral, entre outras.
A CNE foi ainda recebida em audiência pelo Representante da República, Pedro Catarino, pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Luís Garcia, e pelo Presidente do Governo Regional, José Bolieiro.